quinta-feira, 25 de abril de 2013

Aula - Family

E. E. Antonio Pinto Pereira - 1º Ano E. M. - Língua Inglesa
Prof.ª Clemilda Câmara Canto

Family

I look link my father. (Sou parecida com meu pai)

My mother is pregnant. (Minha mãe está grávida)

How many children do you have?
I have one son and one daughter.
(Quantos filhos você tem?)
(Tenho um filho e uma filha)

My cousin is my bestfriend.
(Minha prima é minha melhor amiga)
My cousin is living in Rome.
(Meu primo está morando em Roma)

My nephew is an intelligent boy!
(Meu sobrinho é um menino inteligente)

My niece is so cute!
(Minha sobrinha é tão fofa!)

My brother-in-law is going to be daddy! And my sister-in-law will be the godmother of his child. (Meu cunhado vai ser papai! E minha cunhada será a madrinha do filho(a) dele.)

Outras palavras que representam a família:
godfather - padrinho
husband - marido
wife - esposa
parents-in-law - sogros
mother-in-law - sogra
father-in-law - sogro
stepfather - padrasto
stepmother - madrasta
godson -  afilhado
goddaughter - afilhada
stepsister - meia-irmã
step-brother - meio-irmão
foster parents - pais adotivos
foster sisters - irmãs adotivas
foster brother - irmão adotivo
foster father - pai adotivo
foster mother - mãe adotiva
grandfather - avô
grandmother - avó
great-grandfather - bisavô
great-grandmother - bisavó
great-great-grandfather - tataravô
great-great-grandmother - tataravó

Exercises

Nenhum comentário: